ANIVERSÁRIO DE NOVENTA ANOS DA AMADA VANIA FIGUEIREDO
O MENINO DE TRÊS ANOS FEZ QUESTÃO DO MEU AUTÓGRAFO: "ESCREVE AÍ, OH, EU TE AMO"
QUE TRABALHO LINDO!
Régua vazada, indicada para leitura de pacientes com dislexia.
Livro O Resgate, escritora Liz Rabello
PATOQUINHA
De Liz Rabello, ilustrações de Punky Além da Lenda , Editora Archangelus, selo Curumim, 2023, narra a história real de uma patinha sagaz, que se livra da panela ao adotar por dez anos uma cuidadora gentil e amorosa.
MUNDO ENCANTADO DAS DOBRADURAS
CENTRO DE CONVIVÊNCIA NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO, EM CAMPINAS, PROJETO DE LIZ RABELLO
MUNDO ENCANTADO DAS DOBRADURAS
Minha bonequinha e o sorriso mais falso que eu já vi.
E aí, Juju, você está gostando do livro?
Não, vovó, estou só fingindo que estou lendo.
Ahhhhh! Esta sinceridade me mata!
SARAU DA CASA AMARELA DE OUTUBRO DE 2023
ACONTECEU NO 113º SARAU DA CASA AMARELA
Liz Rabello é uma emocionante poeta da sagrada ordem dos baitas, uma consagrada autora de livros para crianças, que adultos também adoram, embora não confessem. E, como não podia deixar de ser, ela é também a maior contadora de histórias que eu conheço.
Liz veio domingo passado ao Sarau da Casa Amarela, contou histórias e causos, declamou poemas dos seus livros, encantou a todos. Falou também do seu novo livro infantil, o "Patoquinha", que já está quentinho no forno, pela editora Archangelus, com lustrações de Punky Além da Lenda.
Quando foi embora, Liz deixou atrás de si, um rastro de perfumes de flores do campo, de pássaros e riachos cristalinos e de encantamentos antigos, pairando pelos cantos da casa.
Akira Yamasaki
MEUS LIVROS NA BIENAL DE MACEIÓ
UMA SEMANA NUM ESTANDE MARAVILHOSO, IMPROVISADO, CONQUISTADO PELAS GRAÇAS DOS POETAS DO PORTAL, SOB O COMANDO DA NOSSA AMADA ALINE ROMARIZ.
Nem em meus maiores sonhos utópicos me imaginei num mural de uma Bienal... Gratidão, Aline!
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM DOAÇÃO DE DOBRADURAS, DENTRO DO ESTANDE E NO LAGO AZUL COM CACHOEIRA
OLHARES INFANTIS
Alegria singular ter um livro meu escolhido entre mil outros numa Bienal, pelo olhar de uma criança. Esta menina de apenas quatro aninhos leu para mim A MENINA QUE MASTIGAVA LETRINHAS... Fiquei muito emocionada.
AUTÓGRAFOS NA PRAÇA DE EVENTOS PARAÍSO DO ESCRITOR
PASSEANDO PELA BIENAL DE MACEIÓ
SARAU DE DESPEDIDA
Querida Aline Romariz Gratidão imensa por tudo, desde os detalhes mínimos aos mais grandiosos. Obrigada por fazer de utopias realidades Imortais. Por nos presentear com tanto amor e aconchego nestas terras Alagoanas.
Liz Rabello
Quem dera pudesse receber todos os meus poetas em minha terra querida! Você representou muito bem cada um que não pode vir e que ficou torcendo por nós, que estamos aqui. Até Maringá em Abril de 2024! Viva o poeta vivo!
Aline Romariz
ROJETO "UMA DOBRADURA POR UMA HISTÓRIA"
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DURANTE O CONGRESSO DA ANLPPB, NO GUARUJÁ, EM MAIO DE 2023
Para XIMBINHA, DE PERNAS PRO ALTO QUE A PELADA VAI COMEÇAR, de Liz Rabello , com ilustrações de Punky Além da Lenda , Editora GAYA. Em SAPECAS S/A, Ximbinha tem um poetrix só para ela .
UM PASSARINHO ME CONTOU
Tartaruga quis ser bola
De ponta cabeça virou
De pernas pro alto ficou
Liz Rabello
DOBRADURAS PARA MEU LIVRO DE POETRIX PARA CRIANÇAS A SEREM USADAS NO CONGRESSO DA ANLPPB, NO GUARUJÁ, EM SAO PAULO.
Dobraduras para meu livro SAPECAS SA, ilustrações de Punk Além da Lenda, Editora Archangelus.
"Hoje tem festa no céu
Obaaaaa, disse o sapinho
Quem tem boca grande não vai.
E o sapo fazendo uma boquinha,
respondeu: "Num diga!"
(História popular)
Nada me faz mais feliz do que os olhos de uma criança... Que alegria infinita esta foto da netinha de Luciene Maria Oliveira Avanzini.
Beija -flor entre as flores... Uma mistura de pintura, colagem e dobradura... Nem eu acredito em minha criatividade. Feliz demais por ter mãos de ouro...
Dobraduras de passarinhos para os maravilhosos livros LABORATÓRIO ALQUIMIA DAS PALAVRAS, de Karen Rodrigues e André Gandolfo, Editora Universo... E SAPECAS SA de Liz Rabello, ilustrações de Punk Akém da Lenda, Editora Archangelus.
Estou organizando um Álbum, portifólio, de todas as minhas DOBRADURAS
Eis um montão de dobraduras de abelhinhas, para ilustrar meu livro de Poetrix infantis: SAPECAS SA, com desenhos de Duilio Coutinho , Punky Além da Lenda
Dobraduras de cobrinhas para o livro de Silvia Schmidt "LENTE DE AUMENTO", com ilustrações de Sandra Maria Sampaio Rodrigues.
MINHAS DOBRADURAS PARA O ENCANTADOR LIVRO DE SUELIZINHA (MARIA SUELI FONSECA GONÇALVES), DA AEL E ALP: O ENCONTRO DE PINÓQUIO COM O PEQUENO PRÍNCIPE, com ilustrações de Érica Sena
MINHAS DOBRADURAS PARA O ENCANTADOR LIVRO DE SUELIZINHA (MARIA SUELI FONSECA GONÇALVES), DA AEL E ALP: A HISTÓRIA DE PINÓQUIO, com ilustrações de Érica Sena
PARA Sueli Gonçalves, nossa doce Suelizinha, com todo o meu carinho e trabalho com as mãos. Uma mistura de colagens, com pintura, lápis aquarelável e tinta acrilex.
Lagartinhas para o maravilhoso livro de Marilene Teubner, A LAGARTINHA RECLAMONA.
DOBRADURAS DE FLORES COM UMA TROVA DE MINHA AUTORIA
As rosinhas serão usadas para florir o coração e homenagear o "JARDIM DAS CORES", de Sandra Ribeiro, com ilustrações de Nathalie Tirzã... São rosinhas poéticas.
Para minha amada Rejane Bonadimann Minuzzi... Dobraduras coloridas de doces sentimentos como é nossa amizade.
Dobraduras de borboletas para o delicioso livro de Cristiane Lenzi Beira: MARI, A BORBOLETINHA DA PERNINHA COR-DE-ROSA, ilustrado por Stella Martins, da Editora Fráter.
Para o maravilhoso livro de Tereza Azevedo: A FLOR E A BORBOLETA. Um livro não tem idade, é imortal. Para este lindo conto de Tereza Azevedo, nada melhor que borboletas... Lindas!
Para o maravilhoso livro de Marilene Teubner: A JANELA AMARELA , nada melhor do que dobraduras de flores.
O JACARÉ ZECA E SUA CUECA E MAMÃÃÃEEEEE... TERMINEI...
DE HELEN FERNANDA GOMES
São duas histórias engraçadas versando sobre o universo infantil das fraldas ao uso adequado do banheiro... Juju amou, riu muito e ao final ganhou um coração da sua boneca nova, da vovó e dela própria, porque não usa mais fraldas há tempos.
Galinhas e pintinhos em dobraduras para o mágico livro NINHO SEM PENAS, de Nurimar Bianchi, com ilustrações de Punky Além da Lenda, Editora GAYA.
Galinhas e pintinhos em dobraduras para o mágico livro de Marilene Teubner: O GALO COMILÃO E A GALINHA PIÓ.
No último dia de carnaval, foram momentos preciosos... DOBRADURAS de cachorrinhos para dois livros: *O CÃO TERAPEUTA*, de Rozelia S. Razia, Lucas S. Razia e Vaneza Cauduro Peranzoni, com ilustrações de Anna Soares... E meu livro solo: *XIMBINHA, DE PERNAS PRO AR QUE A PELADA VAI COMEÇAR* de Liz Rabello, com ilustrações de Punky Além da Lenda . Ambos da Editora Gaya.
E que tal estes gatinhos para o lindo livro de Fernanda Chinaglia?
Umas dobraduras de gatinhos bem mais "gatinhos", para o livro O GATO ZIQUIZIRA, de Nada Chinaglia , com ilustrações de Junior Marques, Editora Asinha.
Dobraduras para o livro *A GATA ESPERTA E O CÃO VIGILANTE!", De José Hilton Rosa, ilustrações de Beatriz Augusto, Editora Becalete.
KROM E MUS SÃO OS PERSONAGENS "SAPATOS" QUE VIAJAM PELO LIXÃO, ATÉ ENCONTRAREM UMA ALMA BOA, UM COLETOR DE LIXO RECICLÁVEL, QUE OS LEVAM PARA AS PAREDES DE UM MUSEU TRANSFORMADOS EM OBRAS DE ARTE... É UM BELÍSSIMO LIVRO EM CORDEL DE Josue Gonçalves De Araujo Do Cordel... Prazer enorme fazer esta primeira leva de dobraduras. Aguardem, vem mais por aí...
SEGUNDA LEVA PRONTINHA
Atenção para os olhinhos, antes tristinhos, agora felizes .
MINHAS DOBRADURAS PARA O ENCANTADOR LIVRO DE VERA SALBEGO: " A FORMIGUINHA VALENTE", da Editora Gaya, com ilustrações de Anna Soares.
HISTÓRIAS DE ANGINHA, A AMIGA CONSELHEIRA, DE CLAUDIA CRISTINA MÁRIO DOS SANTOS, ILUSTRAÇÕES DE CAIO RODRIGUES FRANCA, SÃO CONTOS INFANTIS. O ESCOLHIDO FOI "LIÇÕES DA FORMIGUINHA". O TÍTULO É COM G, PORQUE É REFERÊNCIA À MAMÃE ANGA, DIMINUTIVO DE ÂNGELA.
Editado pela Archangelus, gentilmente doado para o Projeto por Luka Magalhães
DIFERENÇAS DE SORAIA MILENA
Com ilustrações de Luka Magalhaes, Editado pela Archangelus, Selo Curumim.
Para este livro encantador de Soraia Milena, dobraduras de coelhinhos... Parecem gatos... Mas é que eles vivem num lugar, onde as diferenças não existem... Só que lá vive alguém que nos confunde de fato... Não se sabe se é coelho, não se sabe se é gato.
Uma delícia de livro
Como não se encantar com tanto carinho, com tantas coisas lindas. Querida Liz de Luz, você brilha e ilumina com sua delicadeza. Amei cada dobradura. Amei tudo o que você preparou com tanto amor. Gratidão minha doce amiga. Você é demais!!! (Maria Antonia Costa)
EIS MEU MAIS NOVO BRINQUEDINHO...
LUZES DE LIZ
Livro totalmente minimalista, na forma poética do Poetrix, escritos na CONFRARIA CIRANDA POETRIX, diariamente. Todos selecionados por uma Comissão Julgadora entre os pares do grupo. Faz parte do selo da Confraria e segue rigorosamente o regramento da AIP. Foi o mais difícil de todos os meus livros. Um parto à fórceps. Enfim, aí está, um trabalho de três anos, nascido entre os espinhos da Pandemia e os louvores à natureza do meu paraíso. Feliz por mais esta etapa concluída. Agradecida aos ensinamentos do grupo, ao lindo Prefácio de Beth Iacomini, à ajuda de Lorenzo Ferrari, ao desenho de capa de Luciene Avanzini, à Iuna pela diagramação e ao Josué, editor do selo da Confraria, por este valioso trabalho. Liz Rabello
Estivemos presentes na PERIFERIA PRODUZ, dias cinco, seis e sete de Maio de 2023, durante o dia todo, no estande da Areia Dourada, eu e Lorenzo Ferrari, do grupo CIRANDA POETRIX, apresentando meu novo livro nesta forma poética, LUZES DE LIZ, com meu Projeto de Dobraduras
SEGUNDA FEIRA DO LIVRO PERIFÉRICO - PRIMEIRO DIA
Movimento engajado com a Feira de Agropecuária, num galpão, grande, espaçoso e muito bem organizado. Gostei demais.
MEU LIVRO NA BIBLIOTECA CÉU CURUÇÁ... OBRIGADA AOS AMIGOS POR DIVULGAR
OITAVO SARAU PERIFAS
FINALMENTE EM MÃOS: O MAGNÍFICO LIVRO SOLO DE SEHZINHO... VOU LER COM TODO CARINHO!
SÓ MESMO UM POEMA (UMA POESIA) PARA ENCANTAR O DIA...
SARAU NA BIBLIOTECA GUILHERME DE ALMEIDA, EM HOMENAGEM AO ESCRITOR... DOAÇÃO DE MEUS LIVROS SOLO
VIGÉSIMA SEXTA BIENAL DE SÃO PAULO - 03/07/2022
SPINA (nova forma poética)
NÃO PARE DE SORRIR
Sorria sempre! Sorria
com toda sinceridade,
cicatrize-se à tristeza.
O riso posto à mesa
é paz; é luar bendito,
é, vida; é vela acesa!
Quem rir faz um bem
divino a si; é certeza!
Ronnaldo de Andrade
Finalmente ganhei um lindo sorriso e uma foto com nossos
livros... E de quebra, um beijinho carinhoso.
LANÇAMENTO DE "GIRASSÓIS POÉTICOS" NO XVII ENCONTRO DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO
SARAU POÉTICO
Abertura do XVII Encontro dos Poetas do Portal... Sarau Poético na Academia Campinense de Letras, em Campinas - SP
Belíssimos quadros. Este, em especial, me encantou...
LANÇAMENTO PRESENCIAL DE GIRASSÓIS POÉTICOS NO PROJETO ONDULAÇÕES - CIS GUANABARA - CAMPINAS
O Projeto Ondulações, sob o batuque de Tereza Azevedo, de mãos dadas com a Academia de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, com a Prefeitura de Campinas, através de seus membros voluntários, realizou a Primeira Jornada de Atividades. Tivemos a honra de participar com o lançamento de GIRASSÓIS POÉTICOS...
EIS MEU MAIS NOVO LIVRO SOLO DE POESIAS: "GIRASSÓIS POÉTICOS"
Poemas escritos na Nova Forma Poética SPINA. Circula por temas variados entre amores, dores, sentimentos cruéis vividos durante a Pandemia de 2021. Mas são lindos, otimistas, repletos de esperanças, Sol, girassóis, beija-flores e borboletas.
Liz Rabello
PALAVRAS DO CRIADOR
É com muita satisfação que parabenizo à poeta Liz Rabello pela publicação do seu mais recente livro (Girassóis Poéticos), todo em SPINAS. Esse livro é um verdadeiro jardim poético, pois seus SPINAS são rosas diversas, girassóis, margaridas, orquídeas com beleza e textura que nos abraçam, alegram e comovem com o colorido harmonioso dos seus versos!
Liz conseguiu pintar com palavras ( SPINAS) um dos mais belos cenários da Nova Poesia Brasileira, sem desprezar os tradicionais conceitos do fazer poético. Portanto, unindo passado e presente, demonstrando ter entendido e se apropriado do conceito (um dos objetivos) do poema SPINA!
Desejo êxito com a publicação dessa obra e em sua vida literária!
Ronnaldo de Andrade
CAPA DE SYMONE ELYAS, ARTISTA PLÁSTICA E POETISA DO GRUPO SPINA
SOFÁ DAS CELEBRIDADES POÉTICAS
A professora e escritora Liz Rabello esteve hoje na editora Areia Dourada para receber o seu mais recente livro, lançado por essa editora. "Girassóis Poéticos" SPINA - Nova Forma Poética. O Sofá das celebridades poéticas fica cada vez mais branco com tantas luzes poéticas que assentam sobre ele.
Josué Gonçalves de Araujo do Cordel
Ao criador do SPINA,
Ronnaldo de Andrade, não
só pela criação poética, como
também, por incentivar,
orientar a todos os poetas
que fazem parte do grupo
no Facebook, respeitando o
crescimento individual de
cada um.
EIS MEUS LIVROS DE POESIAS, SOLO.
PREFÁCIO DA LINDA ANINHA (ANNA MEIRELLES) POETISA DO GRUPO SPINA, DE LÁ DE BELÉM DO PARÁ, NOSSA VERDE AMAZÔNIA
PREFÁCIO
Foi ela, Liz Rabello, autora de
GIRASSÓIS POÉTICOS, quem disse que a forma poética SPINA era um caso de amor
que passou a viver desde a primeira vista. Não tenho dúvidas de suas palavras,
porque no livro acima intitulado, ela se derrama numa poética iluminada, que é
peculiar aos corações apaixonados. Prova disso se verifica nos versos que
compõem as páginas desta obra em face de uma imagem - girassóis - que simboliza
um voltar-se para a Luz a fim de se vestir, e dela beber e sentir. Ato que faz,
poeticamente, através dos versos escritos na claridade da paixão, esta que se
delineia por caminhos não ditados pelo destino, mas pela determinação que voou
buscando satisfação. Liz Rabello, vai, vai e vai… E na sua peregrina
inspiração, depara-se com os inevitáveis apelos dos caminhos, as diferentes temáticas
que instigam o terreno das idiossincrasias. E ela, obstinada, desce o corpo,
bebe a água, levanta os olhos, regozija vendo a Luz. Imagina os extensos campos
de girassóis e sua alma se abre para a beleza, o mistério, a voz que irrompe na
palavra e diz “poemas são girassóis, buscam luz.” E a Poeta apaixonada sente que
seu dom é a música das palavras, a fonêmica que promete um dicionário caliente,
a compor seu livro, e através dele eternizar-se além do próprio tempo, porque é
isso o seu significado: a oportunidade de experimentar o paraíso vivendo a
poética de uma grande paixão.
ANA MEIRELES.
Paraense, Psicóloga,
Poeta e Compositora.
Autora dos livros: Escritos
ao Vento; Tempo meu;
Entreversos; -versos
meus, entre outros.
MEU PRIMEIRO LEITOR: RAFA, MEU COMPANHEIRO
DE TODAS AS HORAS, AMOR QUE NÃO CABE MAIS EM MIM.
RAFA ME ORIENTANDO COM O WAZE... COMO CRESCE DEPRESSA ESSE MEU NETO MUI AMADO
Gratidão, já já vou me iluminar com toda sua luz poética, querida Liz Luz Rabello. (Maria Antônia Costa)
Aninha, você é maravilhosa... Lembra? Gosto de você de graça... Gratidão pura pelo PREFÁCIO. Minha primeira leitora. Agora esta foto e Spina encantadores. Como agradecer? Mil vezes obrigada.
Liz Rabello
O DOCE ENCANTO DE GIRASSÓIS POÉTICOS
Alegre, cativante prazer
Presenteou-me Liz Rabello
Com Girassóis Poéticos.
Seu apaixonante filho das letras
Concebido nos albores do afeto
Quente, Sol de versos, imagéticos;
Onde a fantasia brinca, embeleza
Com rimas os universos ecléticos.
Ana Meirelles
MEUS GIRASSÓIS POÉTICOS DENTRE AS FLORES INSPIRADORAS
Nada mais amoroso do que abraços reais
Linda intervenção da escritora Suzy Daros, numa das páginas do meu Girassóis Poéticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você pode comentar...